Quem Somos

Com quase 20 anos na atividade de docência, o Professor Bernardo Chezzi organizou uma escola voltada para cursos de prática profissional e aprofundamento teórico em temas que possam colaborar para o desenvolvimento da sociedade, o estabelecimento de parcerias entre os diversos agentes sociais, e o crescimento individual através do conhecimento.

O CENTRO DE CONHECIMENTO CHEZZI (3C) surge com a proposta de transformar a dinâmica de aprendizagem, impulsionando a alta performance e maximizando os resultados. O 3C nasce da experiência prática e teórica de uma equipe especializada em adequação, conformidade e treinamentos, que compõe o quadro de um dos mais destacados escritórios da advocacia brasileira.

Sempre com iniciativas reunindo os melhores profissionais de cada área, nossa escola busca excelência, pragmatismo, aliados ao pertencimento social de transformação.

Em um mundo contemporâneo de crescente fluxo de informações, máxime no avanço tecnológico abundante, a confiabilidade do conhecimento, sua organização e didática se tornam cada vez mais restritos.

Nesse ambiente, o CENTRO DE CONHECIMENTO CHEZZI tem por missão trazer confiança e estruturação na transmissão de conhecimento, perpassando as áreas de Direito Imobiliário, Direito Empresarial, Direito Digital e Proteção de Dados, Compliance, Direito Ambiental, Urbanístico e Administrativo. Além disso, visa capacitar agentes de suma importância para a sociedade, como operadores do Direito, delegatários de cartórios extrajudiciais, escrivães e futuros juristas.

O CENTRO DE CONHECIMENTO CHEZZI (3C) preza por uma cultura organizacional firmada em princípios de interdisciplinaridade, eficiência, proatividade, network com grandes players do mercado, comunicabilidade acessível sem “juridiquês”, porém transmitindo de forma responsável o conhecimento, uma vez que estes são os pilares do nosso quadro de professores e convidados.

O CENTRO DE CONHECIMENTO CHEZZI (3C) tem por compromisso a transmissão de conhecimento de forma responsável, ética e alinhada às demandas sociais, elevando os padrões de excelência e eficiência. A excelência, enquanto palavra de ordem da atuação do 3C, alimenta o objetivo de construção de uma metodologia de convergência de propósitos, inovação jurídica, transposição de barreiras. Dessa forma, torna-se referência nacional no cenário jurídico e acadêmico, dando suporte a projetos de vida pautados no conhecimento e na transformação social.

 

Patricia Ferraz

Registradora de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica de Diadema; Formada em Direito pela USP, mestre pela PUC-SP, fez diversas especializações. Foi uma das principais redatoras do anteprojeto de lei. 

Melhim Chalhub

Melhim é especialista em Direito Privado pela Universidade Federal Fluminense. Membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros, da Academia Brasileira de Direito Civil, da Academia Brasileira de Direito Registral Imobiliário. Autor de diversas obras jurídicas. Chalhub também fez parte do grupo oficial da lei, o IMK-5.

Karin Rick

Graduada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1997), mestrado em Direito Público pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. É advogada, assessora jurídica do Colégio Notarial do Brasil, seção Rio Grande do Sul e de Minas.

João Pedro Lamana Paiva

Registrador Titular do Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre/RS. Especialista em Direito Registral Imobiliário, pela PUC -Minas. Graduado em Direito Registral pela Faculdade de Direito da Universidade Ramón Llull ESADE – Barcelona, Espanha. Presidente do Colégio Registral do Rio Grande do Sul. Lamana é um dos mais reconhecidos Registradores de Imóveis do país, tendo presidido por algumas vezes o IRIB. Redigiu o artigo de adjudicação compulsória extrajudicial na Lei, contando com a revisão de Melhim Chalhub e Bernardo Chezzi.

Ana Maia

Oficiala do Registro de Imóveis de Mariana/MG. Graduada em Direito pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Presidente do Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais (CORI-MG).

Flaviano Galhardo

10º Oficial de Registro de Imóveis de São Paulo/SP; Presidente da ARISP e a Associação dos Registradores de Imóveis de São Paulo (Arisp) e do Registro de Imóveis do Brasil (RIB).

Fábio Rocha

Doutor em Direito pela USP. Sócio do Pinheiro Netos Advogado, Presidente da Comissão de Crédito e Garantias do IBRADIM. Rocha também fez parte do grupo IMK-5 do governo federal.

Bernardo Chezzi

Mestre em Direito pela FGV-SP. Professor de diversas instituições, sendo coordenador da Especialização em Direito Imobiliário e Prática Extrajudicial da Baiana, e da Pós em Direito Imobiliário do CERS. Coordenador do Fórum de Desenvolvimento Imobiliário. Vice-Presidente e Fundador do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (IBRADIM). Membro do Conselho Consultivo do Agente Regulador do ONR da Corregedoria Nacional de Justiça do CNJ. Assessor jurídico do Registro de Imóveis do Brasil (RIB) e do IRIB. Advogado, sócio do Chezzi Advogados.

Carol Abreu

Advogada, ex-Registradora de Imóveis. Sócia do Chezzi Advogados. Formada pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia – UFBA. Especialista em Direito Imobiliário pela Faculdade Baiana de Direito, Especialista em Direito Processual Civil pelo CERS.

Gustavo Fiscarelli

Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas de Cotia/SP. Especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil pelo Instituto Nacional de Pós-graduação. Presidente da Associação do Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo – ARPEN-SP e da Associação Nacional dos Registradores Civis das Pessoas Naturais – ARPEN BRASIL.

Viviane Amaral

Advogada, sócia fundadora do Viviane Amaral Advogados Associados. Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Goiás (UFGO); Especialista em Direito Imobiliário Empresarial pela Universidade Secovi/SP; Pós-graduada em Negócios Imobiliários pela FAAP – SP. É a a mais reconhecida especialista no Brasil sobre o tema.

Robson de Alvarenga

Oficial do 4º Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas (RTDPJ) da Capital de São Paulo e Diretor de Assuntos Institucionais do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas do Estado de São Paulo (IRTDPJ-SP). Também integrou o grupo IMK-5, de gênese da lei.

Arthur Del Guércio Neto

Tabelião de Notas e Protestos em Itaquaquecetuba. Especialista em Direito Notarial e Registral. Especialista em Formação de Professores para a Educação Superior Jurídica. Escritor e Autor de Livros da área. Palestrante e Professor em diversas instituições, tratando de temas voltados ao Direito Notarial e Registral. Coordenador do Blog do DG.

Antônio Carlos Alves Braga

Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). Membro do Agente Regulador do ONR do CNJ. Membro da Academia Brasileira de Direito Registral Imobiliário. Magistrado do TJSP desde 1990. Foi membro do Núcleo de Planejamento e Gestão do TJSP (2012-2015), juiz assessor da Corregedoria-Geral da Justiça de São Paulo – CGJSP (2012-2013), juiz assessor da Presidência do Conselho Nacional de Justiça – CNJ (gestão do ministro Cézar Peluso 2010-2012) e juiz assessor da CGJSP (1996-1997).

Sarah Jones

Advogada Especialista em Direito do Estado pela UFBA e MBA em Direito Imobiliário, Negócios e Operações pela Dalmass. Associada do Chezzi Advogados no Núcleo de Compliance e Proteção de Dados. Articulista.

Manuela Oliveira

Advogada. Graduada em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Associada do Chezzi Advogados no Núcleo de Compliance e Proteção de Dados. Pesquisadora na área de Privacidade e Proteção de Dados. Cofundadora do Laboratório de Inovação e Direitos Digitais da UFBA.

Acesse a sua conta

Treinamento para implementação da LGPD nos cartórios extrajudiciais

EM BREVE